O atacante Yuri Alberto, jogador do Corinthians, precisou ser internado às pressas após a partida contra o Grêmio pela oitavas de final da Copa do Brasil. O atleta ainda precisou passar por uma cirurgia nesta última quinta-feira, 01 de agosto, em São Paulo, para retirada da vesícula.
De acordo com o Corinthians, Yuri Alberto realizou exame na terça-feira que apontou a existência de pedras no órgão. Esta cirurgia é considerada simples, tem duração de menos de uma hora, e o paciente recebe alta no mesmo dia. Porém, ele deve permanecer em repouso por até dois dias.
+ Yuri Alberto, jogador do Corinthians, revela se vai ser pai de gêmeos
Em suma, Yuri desfalcará o Timão por pelo menos duas semanas ou mais, caso seu estado de saúde não evolua.
Yuri Alberto, jogador do Corinthians
Yuri havia publicado nos stories do Instagram, na última quarta (31) que sofreu com um mal-estar antes do empate sem gols entre Corinthians e Grêmio. Por conta do incômodo, ele foi substituído no intervalo da partida e dormiu em um hospital.
+ Yuri Alberto, jogador do Corinthians, se manifesta após deixar clássico contra o Palmeiras de maca
Segundo Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico Ramón Díaz, Yuri chegou a vomitar mais de uma vez antes do confronto. Ainda assim, pediu para ser titular. “Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou: você está bem? E ele: ‘Eu vou botar a cara, vou lá dentro’“, relatou.
Pelas redes sociais, o próprio comentou a situação, destacando que mesmo doente quis entrar em campo para tentar abrir um resultado positivo para o jogo de volta contra o tricolor gaúcho. Agora, o craque ficará em repouso, voltando somente em 15 dias ou mais ao Timão.
Veja: