O apartamento do diretor Zé Celso Martinez acabou pegando fogo e ele teve ferimentos consideráveis graves, segundo as primeiras informações ventiladas na mídia. No entanto, nesta última terça-feira, 04 de julho, a médica e atriz Luciana Domschke, que acompanha o dramaturgo há anos, revelou que seu estado de saúde é estável, mesmo após ter queimado 53% do corpo no incêndio.
Dessa forma, ainda segundo informações de Luciana do Teatro Oficina que esteve com a equipe que o monitora no Hospital das Clínicas, afirmou que, apesar de as queimaduras terem atingido 53% do corpo do diretor, “ele está estável, está lutando, está tendo bastante suporte”, pontuam.
+ Dramaturgo Zé Celso segue internado em estado grave após incêndio
Em suma, Celso segue internado na UTI, aos 86 anos. “Apesar de ser um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver o suficiente para sair dessa. Nós vamos enfrentar um período de recuperação dele e vamos passando as informações à medida que a gente vai obtendo. Vamos ficar fortes e juntos. Vamos em frente”, afirmou Luciana.
Confira o relato de Luciana:
Mais sobre Zé Celso e o incêndio
Sendo assim, Marcelo Drummond, marido do diretor, ainda afirmou: “O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura“, disse ele. Vale lembrar, que ele e outros moradores do prédio, estão bem, diferentemente de Celso que segue na UTI.
+ Incêndio nos estúdios da Warner Bros assusta internautas
Além disso, ainda segundo o boletim médico divulgado pelo portal G1, Zé Celso teve queimaduras nos membros superiores, inferiores e no rosto, e estava na UTI desta terça-feira. Ele passou por cirurgia para retirar porções de pele queimada.
Confira o vídeo do incêndio: