O cantor Zé Felipe abriu o coração durante a coletiva de lançamento do projeto ‘Coloca o Capacete’, nesta última segunda-feira, 27 de novembro, e diante da imprensa, o artista que é casado com Virginia Fonseca, revelou detalhes sobre o seu TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), e também algumas técnicas que usa para decorar suas canções.
Dessa forma, diante de toda a imprensa presente, Zé Felipe revelou que faz tratamento com medicação e que a música o ajuda a ter mais foco, já que a enfermidade acaba atrapalhando o mesmo. “Tenho TDAH, hiperatividade com déficit de atenção. Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção ou de ficar quieto. A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho. Quando entro no estúdio, mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo”, contou ele.
+ Zé Felipe faz declaração de amor para Virgínia: ”te amo cada dia mais”
Na sequência da coletiva, o filho de Leonardo com Poliana Rocha, revelou como faz para decorar as músicas que grava: “As músicas, eu tenho que escutar bastante para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e ver também se tem algum erro na mensagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir… essas questões”, disse.
Mais sobre Zé Felipe
Antes de terminar o assunto, Zé enfatizou como o TDAH o afeta quando ele dá entrevistas ou participa de coletivas de imprensa como a de ontem (27). “Estou dando a entrevista, se passou uma borboleta, lascou. Eu vou embora com a borboleta até ela ir embora daqui. Muitas vezes, quando a pergunta é grande também, eu me perco no meio da pergunta e esqueço o que perguntou por último. Mas é normal”, revelou ele.
+ Virgínia e Zé Felipe são cercados por fãs durante visita a shopping em São Paulo
EM TEMPO: O TDAH é uma doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, ela começa na infância e pode persistir na vida adulta. Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho. Os sintomas incluem falta de atenção e hiperatividade. Os tratamentos incluem medicamentos e psicoterapia.