Em meio a pandemia do coronavírus, vários artistas estão fazendo sua colaboração para auxiliar pessoas prejudicadas pela quarentena. O Retiro dos Artistas, que abriga vários atores com problemas financeiros, é uma das instituições que vem recebendo doações.
Na segunda-feira (25), Zeca Pagodinho enviou sua doação à instituição. Os artistas que moram no local agradeceram a ajuda do cantor, que enviou alimentos como feijão, café e água. Entre eles, Paulo César Pereio, que a pouco tempo está morando no Retiro. “Em nome de todos os nossos artistas fica aqui o nosso agradecimento por mais essa doação. O carinho e apoio de cada um tem sido fundamental para continuarmos cuidando dos nossos residentes”, disse o ator.
Segundo o jornal Extra, no fim de semana, foram mais 252 cestas básicas entregues, arrecadadas das lives feitas por Alcione, Thiaguinho, Dudu Nobre, Fábio Jr. e Roberta Miranda. Na última sexta-feira, Latino já tinha enviado álcool gel e máscaras arrecadadas durante seu show virtual.
Sertanejo Sorocaba mostra valor arrecado para doação com live da dupla
Também conhecido como Casa dos Artistas, a instituição é localizada no bairro carioca da Pechincha, Jacarepaguá. A casa acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, são abandonados pela família ou não têm onde morar.
Sertanejo Leonardo faz doação para pessoas necessitadas
Fundado em 1918 por Leopoldo Fróes (que se inspirou no exemplo da Maison de Répos des Artistes Dramatiques Françai em Paris), os internos abrigados no local recebem alimentação, fazem fisioterapia e passam até por cuidados em um salão de beleza. Os residentes ainda produzem e expõem seus trabalhos em um centro cultural e dão aulas para iniciantes no mundo do espetáculo.