Como anteriormente noticiamos aqui, o mundo da música brasileira, principalmente um dos estilos mais aclamados pelo público: o samba, acabou recebendo uma notícia bastante triste nesta sexta-feira (11). Desse modo, um dos grandes cantores do gênero acabou falecendo. Sendo assim, o músico Ubirany Félix do Nascimento fazia parte do grupo ‘Fundo de Quintal’. Além disso, no início da tarde de hoje, Zeca Pagodinho lamentou a morte do amigo em suas redes sociais.
+Zeca Pagodinho revela ansiedade para a chegada da vacina
Zeca Pagodinho lamenta morte de músico nas redes sociais
”Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19.”, lamentou a princípio Zeca. ”Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!”, disse por fim.
Confira:
Logo em seguida, Zeca ainda postou um vídeo relatando sua tristeza sobre a morte:
Saiba mais
Em suma, o cantor foi um dos responsáveis por introduzir o repique de mão no mundo do samba. Aliás, marca que ficou como um símbolo do grupo ‘Fundo de Quital’, conjunto que ajudou a formar na década de 70. Ubirany tinha 80 anos de idade e acabou testando positivo para a Covid-19, o novo Coronavírus.
Por fim, ele estava internado mas não conseguiu resistir às complicações da doença, que já levou a vida de mais de 178 mil brasileiros e infectou quase 7 milhões.
Em nota, a assessoria de imprensa informou e lamentou a triste morte, deste ícone do mundo do samba: ”É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.”, disse enfim a equipe do grupo.