Zezé Motta usou seu perfil oficial no Instagram para falar sobre as recentes manifestações que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, após as mortes de João Pedro, de 14 anos, e também de George Floyd.
Nesta última terça-feira (2) diversos artistas nacionais e internacionais, decidiram fazer um protesto, compartilhando apenas uma imagem preta com a tag “Blackout Tuesday”, e tinham como intenção falar sobre o racismo e a morte de pessoas negras inocentes.
Vendo toda a manifestação, Zezé decidiu se pronunciar, ressaltando que espera que toda essa comoção não seja passageiras e que as pessoas que estão compartilhando a tag e lamentando os casos de racismo sigam levantando a bandeira e ajudando na luta antirracista.
+ Preta Gil fala sobre o “Blackout Tuesday” e faz alerta
“Hoje todos postam um quadrado preto com a mesma #! Amanhã todos apagam pra não destoar do seu feed! Lembrem-se: o verdadeiro sentindo está nas atitudes do dia-a-dia”, afirmou ela.
A atriz ainda acrescentou um recado na legenda da publicação: “Sem modismos e sim mudanças. Uma cura começa quando identificamos que precisamos ser curados. É isso!”.
Veja o post:
+ Jornalista da Globo viraliza na web com discurso sobre racismo
Zezé Motta não foi a única artista a falar sobre a necessidade de manter a luta antirracista diariamente, no Instagram o ator Dan Ferreira também compartilhou um texto onde fala sobre a importância de seguir lutando para que as pessoas negras não sejam mortas apenas por causa da cor de pele, e para que eles também possam ter oportunidades.
“Nossa luta é real e diária. Mais do que postar hoje, a partir de agora se comprometa a ser antirracista todos os dias. Não se omita ao presenciar situações de racismo, promova a diversidade racial em posições de liderança na sua empresa e equipe”, afirmou o ator. Confira a publicação completa!