A segurança em Paris, capital da França, está muito ruim e, segundo a imprensa local, o eterno ídolo do Flamengo, Zico, acabou sendo roubado assim que chegou na porta de seu hotel. O veterano se encontra no país por conta da abertura dos Jogos Olímpicos.
De acordo com a imprensa francesa e noticiado pela Globo, nesta manhã de sexta-feira, 26 de julho, Zico teve um prejuízo milionário ao ter uma mala roubada na entrada do hotel onde está hospedado em Paris. Os itens subtraídos somam cerca de 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão, na cotação atual.
+ Zico completa 70 anos e recebe mensagem de Ronaldo: “ídolo máximo”
A imprensa local ainda chegou a revelar que os prejuízos de Zico poderiam ultrapassar o valor de R$ 5 milhões, mas a Globo destaca que isso não procede, sendo apenas 1 milhão de reais perdidos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (25) na capital francesa, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Zico em Paris, na França
O ex-atleta está na capital francesa na condição de embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas. As informações sobre o roubo foram divulgadas pelo jornal “Le Parisién” e confirmadas pela Globo. O “Parisién” afirma que, entre os itens subtraídos, estavam um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes e notas de euro e de dólar.
+ Zico desabafa sobre ‘falta de respeito’ a Pelé em jogo do Flamengo; entenda
Zico foi anunciado como Embaixador do Time Brasil em fevereiro. A ideia do COB era ter nesse posto um ídolo do esporte brasileiro que nunca tinha disputado os Jogos Olímpicos. O ex-jogador participou do Pré-Olímpico para Munique-1972, mas ficou fora da lista final. Na ocasião, o Brasil caiu na fase de grupos após fazer apenas um ponto.
“Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte” declarou, na época.