A jornalista Zileide Silva entrou às pressas no ‘Jornal Hoje’ nesta tarde sábado, 10 de setembro, para falar sobre as notícias do dia que iriam ao ar no noticiário. Sendo assim, durante a escalada do ‘JH’, o público de casa se deparou com uma triste notícia, envolvendo vítimas de um grave incêndio em SP.
Dessa forma, ao abrir o ‘JH’ deste sábado, Zileide Silva destacou as principais notícias do dia e deu a pior delas: “Tragédia em São Paulo, incêndio numa casa de repouso mata seis pessoas”, declarou a jornalista, entristecendo os telespectadores da TV Globo.
+ César Tralli comemora estreia como titular do JH: “Prometo me empenhar”
Em suma, a situação repercutiu nas redes sociais e muitos internautas lamentaram a fatalidade. “Nossa, não temos um dia de sossego nesse país, tragédia atrás de tragédia, que o Senhor so tenha”, disse uma. “Fiquei em choque quando vi a notícia, tenho um tio numa casa de repouso, fiquei muito preocupada”, declarou outra no Twitter.
Veja o vídeo abaixo:
Veja no #JH: Charles III é formalmente proclamado rei em Londres. Uma cerimônia com protocolo rígido, com muita pompa e tradição. E mais: Incêndio numa casa de repouso mata seis pessoas em SP. E hoje é dia do penúltimo dia do Rock in Rio – Coldplay é um dos destaques da noite. pic.twitter.com/TFT6FSDtUV
— Jornal Hoje (@jornalhoje) September 10, 2022
Zileide Silva fala sobre Charles III
Sendo assim, ainda no ‘JH’, Zileide Silva apresentou informações sobre o Rei Charles III do Reino Unido, além de falar sobre o funeral da Rainha Elizabeth II. Na web, o público também comentou o assunto: “Rainha Elizabeth ll exalava mansidão equilíbrio politico com muita maestria. Ao menos ela faleceu bem idosa. Viveu muito. Uma rainha única que o mundo aprendeu amar”, disse um.
+ Jhonny Lucet, ex-marido de Ana Maria Braga, revela surpresa com separação
Além disso, outro pontuou: “Charles III será o sucessor menos querido da Rainha, seria melhor ele abdicar do trono e deixar William assumir”, disse. “William deveria ser o Rei, assim como a Rainha assumiu jovem, ele teria capacidade de comandar o Reino Unido, infelizmente com Charles, não será a mesma coisa e repercussão que foi a Elizabeth”, comentou outro.