A jornalista e advogada participante do programa das manhãs da Jovem Pan, o ‘Morning Show’, Zoe Martinez deu uma declaração um tanto delicada sobre um dos maiores artistas do Brasil, o Neguinho da Beija-Flor. O sambista foi supostamente agredido no que compete a cor de sua pele pela comentarista do programa. Em um determinado momento da atração a pauta em questão se tratava de Nelson Piquet ter chamado Lewis Hamilton de ”neguinho”, o que gerou a declaração de Zoe.
+ Talitha Morete volta a comentar polêmica de racismo no ‘É de Casa’: “Eu errei”
Recentemente, o piloto Hamilton se viu ofendido por Piquet e comentou o seguinte sobre a declaração do ex-piloto: ”Mentalidades arcaicas tem de mudar”, disse. Em seguida se inicou uma série de opiniões sobre o assunto. A advogada disse que não achava que a fala do ex-polito era de tom racista e relaciona com Neguinho da Beija-Flor: ”Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra. O nome dele é Luis Antônio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema”, afirma a jornalista cubana.
+ Thiaguinho completa 20 anos de carreira e comenta sobre racismo: ”Diversas vezes”
Zoe relativiza o fato de algumas pessoas serem chamadas de ”neguinhas” e relaciona isso a um sentimento: ”Quantos neguinhos gostam de ser chamados de neguinhos de forma carinhosa, qual o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala como na forma que o Piquet colocou é que o racismo está nele. Eles veem racismo em tudo, banalizam um assunto que é muito sério e atacam a imagem de outra pessoa”, explica Zoe.