Nego do Borel vem sendo um dos nomes mais comentados na mídia. O motivo? Sua equipe e assessoria, na madrugada desta segunda-feira (20), afirmou que o jovem cantor está sendo alvo de racismo estrutural.
“Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram. O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa ‘Era do cancelamento’, que já fez com que outras pessoas negras em realitys fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial. A própria Dayane falou que não houve assédio”, escreveu a equipe de Nego do Borel.
+ A Fazenda 13: Equipe de Nego do Borel desabafa que o artista sofre “racismo”
A nota, ainda, afirmando: “Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?“.
Rapidamente, muitos fãs e amigos de Nego do Borel demonstraram apoio ao cantor. Gui Pádua disparou: “Quem tira do jogo é o povo. Relaxa! O Nego é um moleque do bem… as pessoas aqui fora julgando como se as pessoas estivessem em uma colônia de férias. Não É! A gente não atura nem família em casa mais do que 03 dias… imagina conviver com 16 malucos por um prêmio de 2 milhões querendo de destruir e mostrar o que há de pior em vc! Não é fácil…”.
Outros fãs, por sua vez, afirmaram que é muito triste ver o ‘massacre’ que Nego do Borel sofreu durante o último programa. Confira abaixo a postagem completa realizada pela equipe do cantor.
https://www.instagram.com/p/CUBs6k8jXDu/
+ A Fazenda 13: Após surto de Nego do Borel , baia é encerrada