Na próxima segunda-feira (28), o público vai acompanhar uma nova versão de ‘Pantanal’, releitura da novela de Benedito Ruy Barbosa de foi um fenômeno em 1990. Uma das personagens que conquistou o público foi Juma Marruá, que agora será interpretada por Alanis Guillen.
O Área VIP esteve na conversa com a imprensa durante a coletiva da novela, onde a atriz definiu como fundamental a ida ao Mato Grosso do Sul para incorporar Juma dentro de si. “Está sendo um processo diário. Começou desde o teste e quando recebi a Juma fui investigando o universo pantaneiro, sobre as onças e o que foi o Pantanal daquela época. Estar no Pantanal também foi muito importante“, declarou a atriz novata.
+ Marcos Palmeira retorna ao Pantanal três décadas depois e se emociona ao gravar novela
E os desafios não param para Alanis. “O maior desafio é de me manter cada dia mais fiel a ela, a mim, aos meus sentimentos, tentar fugir de comparações. O Pantanal é vivo, você tem que ser um bicho para estar ali, consciente de que não é qualquer bicho que a gente pode chegar perto”, lembrou a atriz, que teve muitas cenas na região do Mato Grosso do Sul.
Quem interpretou a personagem na primeira versão foi Cristiana Oliveira, que por coincidência também estava em sua segunda novela na TV. A curiosidade sobre um possível encontro entre as duas é inevitável e, de fato, aconteceu. “Quando começou esse burburinho ela me mandou uma mensagem por meio de uma rede social dizendo que estava torcendo muito por mim. Mas eu ainda não podia falar nada, então somente agradeci muito. Depois disso nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência”, disse Alanis que também gravou com a atriz veterana em um especial que vai ao ar nesta sexta-feira (25) no Globo Repórter.
+ Cristiana Oliveira e Alanis Guillen se encontram nos bastidores de Pantanal
Na trama, Juma Marruá acaba se apaixonado por pelo garoto da cidade Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa. O entrosamento entre os atores foi importante para compor as cenas. “A gente se descobre um no outro, a gente se propôs a criar alguma coisa, teve uma fricção. Muito depois (de começar o processo da personagem) eu entendi a forma do encontro entre os dois”, afirmou.
Na história, que agora recebe as pinceladas de Bruno Lupieri, neto do autor da trama original, Juma é filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz). A menina nasceu após o casal ter perdido três filhos após brigas por terras.
+ Renato Góes abre o jogo e comenta emoção de estrelar ‘Pantanal’ na Globo
Juma acaba recebendo da matriarca ensinamentos para se defender de quem cruza seu caminho e se torna exímia caçadora e independente. Vai se envolver com Jove (Jesuíta Barbosa), depois que o Velho do Rio (Osmar Prado) o larga ferido em sua casa. O mistério das mulheres que se transformam em onça é um mistério que desperta a curiosidade de quem mora na região.