No dia 28 de março estreia na Globo ‘Pantanal‘, uma releitura da novela original exibida pela extinta Rede Manchete na década de 1990. Parte do elenco se reuniu nesta segunda-feira (14) para coletiva de imprensa da trama, na qual o Área VIP esteve presente.
Uma das maiores curiosidades foi saber como aconteceu o encontro com a região durante as gravações da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. Bruna Linzmeyer lembrou da emoção que foi conhecer de perto o Pantanal.
+ Globo divulga primeiro teaser de Pantanal; confira
A atriz ressaltou algumas dificuldades que enfrentada pelo elenco. “Eu acho que o maior perrengue foi abrir e fechar a porteira todos os dias… Tinha cabelo, poeira… Eu fiquei impressionada com o nível da produção, o deslocamento (de todo o elenco que gravou lá) de avião – o Irandhir (Santos) só ia de carro – , morria de medo, era intenso”, destacou a atriz, que interpreta Madeleine na primeira fase do folhetim.
Bruna surpreendeu ao revelar o que menos teve medo durante a permanência na região. “A parte dos jacarés também era linda demais… Eles não eram perigosos pra gente. Ficávamos no mesmo rio que eles”, afirmou. “Ah, e tinha a ariranha! Quando ela passava, eu saia do rio. A ariranha era intensa”, completou a atriz que não chegou a ver as onças na região. “Não vi sucuri, não vi onça“, ressaltou.
Apesar de ser de Corupá, em Santa Catarina, Bruna frisou que nunca viu nada parecido com o Pantanal. “Me sentia como um animal humano estrangeiro. Eu cresci no interior e sei que somos intrusos. Essa inversão de lógica é muito importante de se sentir“, falou.
+ Osmar Prado revela como está sendo interpretar o Velho do Rio em ‘Pantanal’
Bruna assume que sua personagem e a irmã, Irma (Malu Rodrigues), terão uma relação conturbada. Na história, é por Madeleine que José Leôncio (Renato Goés) se apaixona e da relação nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Porém, Irma também se apaixona pelo fazendeiro. “A relação de Irma com Madeleine é muito intensa e paradoxal. Ao mesmo tempo em que elas se amam muito e têm uma a outra, é complexo. Tem inveja, raiva, ressentimento“, define a atriz.