Todo mundo curioso pra saber mais sobre o ‘Ilha Record’. Nós também estamos. Por isso, o Área VIP acompanhou nesta terça-feira (20) o lançamento do reality pelas redes sociais pra não deixar passar nada na estreia da atração, que acontece no próximo dia 26. O formato é inédito e a dinâmica completamente diferente. O comando fica a cargo de Sabrina Sato.
Uma das diferenças é que os participantes, mesmo eliminados, continuam no jogo. “Nenhum dos eliminados será de fato eliminado, serão exilados na própria ilha, só que em uma caverna e de lá podem participar e muito”, afirma Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV durante a coletiva virtual.
+ Ilha Record: Conheça os espaços onde ficarão as 13 celebridades do reality
Aliás, quem for eliminado vai assistir ao desempenho dos colegas confinado em uma Caverna. “As pessoas costumam falar muito de manipulação em reality show, nesse tem, mas dos próprios exilados. O pessoal que está eliminado não só vai assistir tudo pelos monitores como vai poder mexer no jogo, vai poder decidir e definir coisas muito importantes”, completou o diretor.
O reality foi gravado em uma Ilha em Paraty, no Rio de Janeiro. Mesmo não sendo em tempo real, a equipe garante que vai ter muita emoção. “Outra coisa muito diferente é que é um reality que lida com a natureza, tem desafios físicos, e de todos os outros tipos, porém, não é um perrengue. É um programa sem limites. As pessoas vão poder ficar tranquilas e confortáveis. O foco mesmo é na competição entre eles e nos desafios que são propostos”, disse.
Os barracos estão garantidos. Sabrina Sato afirmou que o programa rendeu diversas discussões e que todos os participantes se envolveram em confusões. “Não tem nenhuma planta, nenhuma alga no elenco”, disse a apresentadora, referindo-se aos participantes que ficam à margem das confusões.
+ Sabrina Sato compartilha fotos da casa luxuosa do reality show “Ilha Record” e choca a web
Carelli também falou sobre a escolha do elenco das 13 celebridades. “Temos várias pessoas que já fizeram reality show e já conheciam o esquema de estar no confinamento, mas vai ser tudo novo, porque o formato é diferente. E pessoas que nunca participaram de reality. A junção dessas duas coisas funcionou muito, eles renderam demais. Teremos muitas surpresas ao longo da temporada e eles foram bravos“, elogiou.
Durante essa jornada, os participantes, que são chamados de “exploradores”, enfrentam Provas em Equipe, Votações, Desafios de Sobrevivência e Eliminações. Mas os que forem eliminados não saem da atração, eles são mandados para o ‘Exílio’. Já os vitoriosos precisam juntar pedaços do mapa do tesouro ao longo da temporada.
Um dos pontos altos da atração promete ser o ‘Guardião’. A figura misteriosa é o protetor do tesouro e tem a missão de garantir que ele vá parar nas mãos de quem realmente merecer. Herói ou vilão? Não se sabe, o fato é que ele coloca a turma pra tremer toda vez que aparece para bagunçar o jogo da galera.
+ Pyong Lee aparece na cama com mulher em chamada do reality ‘Ilha Record’
No final da temporada, apenas os melhores “exploradores” seguem para a tão cobiçada ilha para encontrar e desenterrar os baús do tesouro. No dia da grande decisão, que será transmitida ao vivo, os finalistas vão abrir os baús: quem fizer mais pontos nessa caça ao tesouro vai levar o grande prêmio de R$ 500 mil. E mais: o participante preferido do público ganhará R$ 250 mil. Outros prêmios também serão distribuídos durante a temporada.
Veja a coletiva na íntegra:
Ilha Record vai ter conteúdo digital exclusivo no TiKTok, PlayPlus e R7.com. Uma das novidades são os depoimentos dos participantes para quem assistir nos canais digitais e um entrevistador bem diferente, um abacaxi chamado Hudson. O reality ser exibido na TV aberta de segunda a sábado, a partir das 22h45.
Fique Ligado!
Acompanhe tudo o que vai rolar em Ilha Record aqui na cobertura especial do Área VIP!