Maldade é o que não vai faltar em ‘Amor Perfeito’, próxima novela das seis da Globo, que estreia no dia 20 de março. Além Gilda (Mariana Ximenes), Gaspar , interpretado por Thiago Lacerda, mostrará todo seu lado de vilão na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Na trama, Gaspar é o filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e será o escolhido para se casa com Marê (Camila Queiroz) pelo pai da moça, Leonel (Paulo Gorgulho). Porém, será ao lado da madrasta da jovem, Gilda, que o rapaz vai encontrar seu verdadeiro destino. Juntos, eles não vão medir esforços para tentar chegar ao poder.
Mariana Ximenes se diverte com vilanias de Gilda em Amor Perfeito
Na coletiva de imprensa da novela, na qual o Área Vip esteve presente, Thiago Lacerda falou sobre as vilanias da dupla de vilões. Porém, ele não defende as maldades de Gaspar, mas também não condena. “Não sei se é justificar exatamente, mas eu acho que as razões do Gaspar são humanas. Eu acho que o que impulsiona o Gaspar é uma ausência de filtro, uma ausência de ética e a ambição, o desejo, a precariedade das ações humanas, acho que isso que impulsiona e que dá base pra os personagens caminharem. Não sei se isso exatamente uma justificativa, mas eu acho que é um ponto de partida. Os próprios conflitos e contradições humanas”, analisou o ator.
Thiago também analisou a personalidade da parceira de crimes. “Traumas, a Gilda tem histórico de traumas que ela traz com ela e isso leva. Parece que é um lugarzinho da personalidade deles que está ali deixado de lado e tem essa carência de preencher esse lugar”, acredita.
Juliana Alves esclarece polêmica sobre penteado de personagem em Amor Perfeito
Ele continua. “Num primeiro momento entre eles, de uma maneira meio torta, uma coisa que passa pelo tesão, pela libido, mas a medida que a história caminha esses espaços vão sendo preenchidos de alguma forma, ainda que pela intenção dos dois né, nesse processo humano. A gente tá falando de composição de coisas que tornam as pessoas quem elas são né. Essa natureza ampla, ninguém só bonzinho ou só mauzinho. O Darwin dizia, cada um de nós tem um lobo dentro de si, eu acho que é por aí também”, define o ator.
Segundo os autores, porém, em algum momento, o casal vai ser tocado pelo amor. “Muitos personagens vão se transformando ao longo da jornada. Eu acho que os dois fazem parte de rol”, acredita Thiago.