As novas tecnologias e as peculiaridades da paleontologia marcaram presença na festa de lançamento de ‘Morde & Assopra’ no sábado, dia 19, em São Paulo. A cultura oriental milenar, aliada à modernidade foram percebidas logo na entrada do evento. Um corredor com luminárias japonesas, telas que exibiam fotos das gravações e a robô Dina – personagem da abertura da próxima novela das sete da Rede Globo – davam as boas vindas aos convidados. “Sempre tive interesse em robótica, tanto que fui para o Japão assistir a um simpósio e lá, inclusive, foi onde conheci o robô que estará na trama, o Zariguim. A ideia dos dinossauros surgiu quando fui para Marília visitar uns amigos e lá é um lugar que tem muitas ossadas.”, explicou o autor Walcyr Carrasco.
O clima era de aventura no grande salão do evento, que reproduzia uma floresta habitada por réplicas de dinossauros e sítios arqueológicos. A cenografia era composta por mapas, cantis, cozinha, mesas, barracas e bancos utilizados por paleontólogos, além das ossadas dos grandes animais. Uma delas, um Plesiossuaro, que será utilizado no primeiro capítulo da novela e possui 10 metros de comprimento. Trata-se de um réptil marinho que viveu no final do Período Cretáceo em diversos continentes, inclusive na Antártica e no Japão.
‘Morde & Assopra’ é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção-geral de Pedro Vasconcelos. Estreia nesta segunda, dia 21.
Confira a Galeria de Fotos:
fotos: TV Globo/Bob Paulino