Portal MSN

MSN

Retrospectiva: Os momentos mais marcantes da TV em 2024

Relembre momentos da televisão que ficarão marcados na memória do público

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
César Tralli e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
César Tralli e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional – Foto: Globo

Mesmo tendo sido um ano morno na TV, 2024 rendeu alguns momentos marcantes na telinha. São momentos curiosos, inusitados e emocionantes, que devem ficar gravados na memória dos telemaníacos.

- Continua após o anúncio -

BBB25: Liderança sofrerá mudanças na nova edição do reality show

O Área VIP relembra agora alguns destes momentos que deram o que falar no ano que está prestes a terminar. Confira!

- Continua após o anúncio -

Casamento de Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão

Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão
Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão – Foto: Globo

O ano começou emocionante na Globo. O desfecho de Terra e Paixão, novela que ocupou o horário nobre da emissora até Janeiro deste ano, reservou momentos emocionantes para os fãs do casal Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).

O romance gay roubou a cena durante a novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Por isso mesmo, a celebração da união do casal dominou o último capítulo da obra, ofuscando até mesmo o final feliz dos protagonistas Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis).

- Continua após o anúncio -

Lançamento da programação de 2024 do SBT

O SBT mexeu com o coração de seus fãs ao lançar uma nova grade de programação, depois de anos na mais absoluta inércia. As novidades dividiram opinião, mas os “sbtistas” ficaram particularmente satisfeitos com a volta de Regina Volpato à emissora.

Porém, o otimismo perdeu fôlego com os resultados fracos das novas atrações. Tanto que o Chega Mais não durou até o final do ano e outros programas ainda são dúvida para 2025.

+ Band escolhe substituto para Denílson, mas enfrenta empecilho da Globo

Cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul

As enchentes no Rio Grande do Sul mobilizaram todo o país no primeiro semestre de 2024. E a televisão aberta mostrou seu poder ao ser o grande veículo que impulsionou essa mobilização.

As principais redes brasileiras investiram numa ampla cobertura dos fatos, informando o público e prestando serviço. Profissionais in loco provaram, na prática, a importância de um jornalismo profissional de qualidade.

Chegada de Eliana na Globo

Eliana (Divulgação/Globo)

Grande contratação da televisão brasileira em 2024, Eliana chegou fazendo barulho na Globo. A loira peregrinou por todos os programas da emissora e foi recebida com status de grande estrela.

Na nova casa, Eliana estreou como âncora do Saia Justa, no GNT. Já no canal aberto, sua estreia foi no especial Vem que Tem. Em janeiro, vai comandar o The Masked Singer Brasil.

+ No ‘Altas Horas’, César Tralli revela como conheceu Ticiane Pinheiro: ‘É engraçado’

Jogos Olímpicos de Paris

A cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris reservou momentos de grande emoção para o espectador torcedor brasileiro. Rebeca Andrade foi um dos destaques, ao se tornar ouro no solo nas Olimpíadas e ser reverenciada pelas americanas Biles e Chiles no pódio durante a entrega das medalhas.

Beatriz Souza, no Judô, e Ana Patrícia e Duda, no vôlei de praia, também foram ouro. Outra imagem marcante é do surfista Gabriel Medina “voando” ao comemorar onda que recebeu nota 9,9, a maior já dada no surfe nos Jogos Olímpicos.

Ana Maria Braga surge vestida de Silvio Santos em homenagem ao Rei da TV no Mais Você

Homenagens a Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos – Foto: Reprodução/SBT

2024 ficará marcado pela perda de Silvio Santos, ícone máximo da televisão brasileira. No entanto, o dono do SBT foi alvo de grandes e merecidas homenagens, que enalteceram sua importância para a nossa TV.

Todas as emissoras se uniram para exaltar a história do animador e empresário. Destaque especial à Globo, que derrubou sua grade e fez inúmeras reverências ao artista. O SBT, claro, também se destacou ao reapresentar os clássicos programas do “patrão”.

Daniela Beyruti agradece carinho da Globo após homenagem a Silvio Santos

Momentos icônicos de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo

A Globo acertou em cheio ao escalar Alma Gêmea (2005) para o Vale a Pena Ver de Novo. Além de elevar a audiência do horário, a emissora ainda proporcionou ao público rever momentos icônicos.

A cena de Débora (Ana Lucia Torre) saindo do corpo ao tomar refresco envenenado levou o público ao delírio. Assim como a imagem de Cristina (Flavia Alessandra) sendo sugada por um espelho para arder no fogo do inferno.

Cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal

2024 também foi marcado por um triste momento da política nacional na televisão. Os candidatos à Prefeitura de São Paulo protagonizaram um momento deprimente durante debate eleitoral promovido pela TV Cultura.

Datena agride Marçal (Reprodução/TV Cultura)
Datena agride Marçal (Reprodução/TV Cultura)

Ao ser provocado por Pablo Marçal, José Luiz Datena perdeu as estribeiras e atacou o adversário com uma cadeira. O pior é que isso acabou virando piada pelo próprio Datena, ao assumir o comando do Tá na Hora, no SBT. O jornalístico exibiu uma vinheta com uma cadeira voando.

Último capítulo de Renascer

José Inocêncio em Renascer (Reprodução/Globo)

O remake de Renascer não repetiu o êxito da versão original da novela, produzida em 1993. Porém, seu último capítulo foi igualmente emocionante, com Marcos Palmeira “trocando de lugar” e repetindo uma icônica cena da trama original.

Em 1993, Palmeira era João Pedro, que recebia o pedido de perdão do pai – José Inocêncio, vivido por Antonio Fagundes – no leito de morte. Já em 2024, Palmeira era o próprio Inocêncio, pedindo perdão ao filho – desta vez, Juan Paiva – antes de descansar eternamente. Foi bonito.

+ Para aumentar a expectativa em torno de Vale Tudo, Globo “esconde” Debora Bloch

Celebração dos 25 anos da RedeTV!

Rede TV! 25 Anos
Rede TV! 25 Anos (Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! não vive seu melhor momento e tem poucas coisas verdadeiramente relevantes para celebrar sobre sua história. Ainda assim, o canal preparou um especial para comemorar seus 25 anos que valeu a pena acompanhar.

Com três horas de duração, o especial contou toda a história da emissora, inclusive revelando seu início improvisado, com estúdios montados num galpão e trailers servindo de camarim. Imagens inéditas foram exibidas e momentos importantes do início das atividades foram lembrados. Bem legal!

Retrospectiva: Relembre os maiores escândalos na vida de Neymar em 2023

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.