Mulheres Apaixonadas não levantou apenas bons temas do cotidiano e levou o público a discussão dessas polêmicas. A novela também revelou bons atores e explorou o talento de nomes consagrados como Cristiane Torloni, Tony Ramos e Suzana Vieira. E nessa semana de análises sobre a novela não poderíamos deixar de destacar o trabalho de alguns artistas.
Bruna Marquezine: Trata-se de um grande talento. A atriz mirim interpretou com propriedade a pequena Salete, que desde o começo da história sofreu com suas premonições e sonhos. O ponto alto do trabalho da garota aconteceu justamente durante a morte de Fernanda. Sua interpretação convenceu o público e fez o telespectador ficar coloca diante da TV. Sem dúvida nenhuma, Bruna Marquezine terá uma longa carreira na televisão brasileira.
Dan Stulbach: O ator paulistano já fez pequenas participações em outras novelas da Globo, mas seu belo desempenho como o violento Marcos marcou definitivamente sua carreira. O espancador de mulheres ganhou forças graças aos recursos que o ator foi buscar. Ele deu a simpatia necessária ao
personagem nas primeiras cenas para depois, aos poucos, ir mostrando um olhar doentio de um homem descontrolado. Como um bom ator, Dan Stulbach se entregou ao texto criado por Manoel Carlos.
Julia Almeida: A atriz já participou de outras novelas de seu pai, mas em Mulheres Apaixonadas mostrou um amadurecimento profissional para conduzir a adolescente Vidinha e, por isso mesmo, conquistou mais espaço na trama.
Leonardo Miggiorin: O ator foi revelado na minissérie A Presença de Anita, também de Manoel Carlos. Em Mulheres Apaixonadas conquistou seu espaço e soube transformar o rebelde Rodrigo num personagem carismático. A partir de agora terá mais condições para ser escalado para papéis maiores em novelas e minisséries.
DEIXOU A DESEJAR:
Nem todos os novos atores conseguem emplacar no primeiro trabalho, mas isso não significa que não poderão ser escalado para outras novelas. É preciso ter a consciência de que essa é uma profissão de constante aprendizado.
Rafael Calomeni: Ninguém pode negar que o modelo se esforçou para viver o Expedito, mas contracenar com Suzana Vieira não é uma tarefa fácil, afinal ela é uma das melhores atrizes de nossa TV e rouba a cena com seu trabalho. Rafael tem que estudar muito para voltar às telas, mas sua estréia em Mulheres Apaixonadas já foi um ótimo cursinho pré-vestibular.
Frederico Lessa: O ator passou praticamente desapercebido como Antônio, o recepcionista do hotel. Pelos planos iniciais de Manoel Carlos o personagem teria um romance com Vidinha, mas a história nunca foi para frente. Para conferir o trabalho de Frederico Lessa sintonize o canal GNT, onde ele é apresentador de documentários e do programa Armazém 41. Você não vai se decepcionar, afinal o garoto é um bom apresentador e tem o equilíbrio suficiente entre seu carisma e credibilidade.
E você internauta, qual o seu balanço da novela Mulheres Apaixonadas? Participe. Clique aqui e dê sua opinião.