Não é por menos que todo ator sonha em interpretar um vilão. Personagens com desvios morais dão mais trabalho, revelam o verdadeiro talento do artista e cativam o telespectador. Atualmente, as nossas novelas exibem bons vilões e são justamente eles os responsáveis pelas maiores audiências dessas tramas.
Laura: Sem dúvida nenhuma é o melhor trabalho de Claudia Abreu, que conseguiu o tom exato para a personagem. Até mesmo o sorriso falso convence quem está à frente da TV. A idéia do autor e da atriz era justamente exagerar um pouco, fugindo da realidade. A vilã conseguiu despertar o ódio dos telespectadores e é capaz de tudo para prejudicar Maria Clara Diniz. Agora está sofrendo nas mãos de Renato, mas até o último capítulo dará o troco.
Renato: Outro personagem que roubou a cena na novela “Celebridade”. Fábio Assunção, que não fica muito à vontade com jornalistas, encontrou gestos e tom na voz que realçam o desvio de caráter do vilão. No final da trama, ao lado de Laura, Renato será aquele personagem que quase ninguém esquecerá, uma Odete Roithmam com calças.
Bárbara: Giovanna Antoneli conseguiu se despir das boas moças para interpretar a vilã de Da Cor do Pecado. A atriz não exagerou no tom, convence o telespectador e despertou a ira que quem acompanha a novela. Até mesmo quando Bárbara mostra suas inseguranças, Giovanna não deixa a personagem perder seus desvios morais. Outro trabalho que será uma marca na carreira da atriz.
O sucesso desses 3 vilões é explicado sim pelo trabalho dos atores, mas também pelo fato do público gostar daqueles que provocam confusões e tumultuam as histórias. Afinal de contas, todos nós – mesmo agindo com ética e bom senso – temos um lado ruim. E não é raro ver o telespectador torcendo por esses personagem. Seja franco, você quer um final terrível para Laura ou tem a esperança de que ela pode melhorar e aprender com a vida para se tornar uma pessoa menos maldosa, mesmo porque árvore que nasce torta… morre torta.