O sucesso do seriado "A Grande Família" levou a Rede Globo a apostar no humor de situação para a grade de 2004, principalmente com "A Diarista" e "Sob Nova direção", dois projetos que foram bem em audiência nas últimas semanas do ano passado. Os dois programas estão registrando bons índices desde que entraram definitivamente para a grade da emissora, mas deixam a desejar se comparados com os episódios que foram exibidos em dezembro.
"A Diarista" tem o ótimo trabalho de Claudia Rodrigues, sem dúvida uma das melhores humoristas da nova safra, mas está deixando a desejar na elaboração do texto. A empregada Marinete é engraçada, mas as histórias (confusões) do personagem são arrastadas. Faltam piadas, um toque especial em cada episódio.
"Sob Nova Direção" também enfrenta o mesmo panorama. O humorístico tem a excelente dupla Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães, conta ainda com as ótimas atuações de Luis Miranda, Luiz Carlos Tourinho e Otávio Müller. O quinteto tem uma química perfeita, mas faltam situações, texto e uma graça diferente. Talvez a Rede Globo queira encontrar um novo caminho (com o qual ainda não me identifiquei) ou copiar as produções americanas. Acho arriscado qualquer tipo de comparação e prefiro esperar por pequenos ajustes nos dois humorísticos, mas não posso negar que os números mostram que o telespectador gostou dos dois programas. Será? O que você acha? Escreva para o Áreavip e dê a sua opinião. TERÇA-FEIRA, 22h40, Rede Globo