Na tarde de ontem, 01 de setembro, a Sexta Avenida de Nova York se vestiu de verde e amarelo para celebrar a 29a edição do Brazilian Day na cidade. Reunidos para festejar a cultura brasileira no exterior, mais de um milhão de pessoas passaram pelo evento, que contou com apresentação de Serginho Groisman e teve shows de Zeca Pagodinho e Gusttavo Lima.
Anfitrião da festa pela terceira vez, Serginho subiu ao palco dando início à tarde de celebrações. Todo o romantismo e a alegria do sertanejo universitário tomaram conta da festa durante o show de Gusttavo Lima, que cantou alguns de seus hits de sucesso como “Gatinha Assanhada”, “60 Segundos”, “Balada” e “Diz Pra Mim”. “Nunca imaginei estar aqui no Brazilian Day cantando para tanta gente”, comentou o músico, que também fez um dueto com a cantora Laura S.
Em seguida, foi a vez do bamba Zeca Pagodinho sacudir a plateia com alguns dos sambas clássicos que marcaram os seus últimos 30 anos de carreira. Ao som de “Verdade”, Zeca deu início ao show embalando a multidão com o refrão, “Descobri que te amo demais”. No repertório, “Cadê Meu Amor”, “Ogum”, e “Coração em Desalinho”, fizeram a festa na avenida. Para encerrar o show, Serginho chamou Gusttavo Lima novamente ao palco e juntos os músicos se despediram de Nova York cantando “Deixa A Vida Me Levar”.
Hoje, a festa segue para Toronto, no Canadá, onde Serginho e Gusttavo Lima se apresentam na praça Nathan Phillips, no centro da cidade. O circuito Brazilian Day reúne pessoas de várias origens e idades, em diversos lugares do mundo para celebrar a cultura do país no exterior. Este ano, a festa teve início em Lisboa no mês de maio, passou por Tóquio em julho, e será encerrada com o Dia da Amizade Angola – Brasil, no dia 05 de outubro, em Luanda. A festa na África terá apresentação de Luciano Huck e shows dos cantores Thiaguinho e Aline Barros.