Uma das mais importantes bandas do pós-punk inglês acerta shows no Brasil. The Cure chega no final de setembro/início de outubro como parte de uma turnê sul-americana que passa ainda por Argentina, Chile e possivelmente mais países, informou o jornal Destak. Cidades e locais serão definidos a partir do momento em que se tiver o desenho completo da turnê.
A banda comandada pelo cantor e guitarrista Robert Smith, 51, fez enorme sucesso nos anos 1980. Emplacou nas paradas músicas como “Boys Don’t Cry”, “Close to Me” e “In Between Days”.
O CD mais recente é 4:13 Dream, de 2008.
O Cure veio ao Brasil pela primeira vez ainda na época em que estava no auge, no final dos anos 1980. Na década seguinte, passou por aqui em 1996, quando foi uma das atrações do extinto festival Hollywood Rock.
Em dezembro do ano passado, Smith indicou, no site oficial do Cure, que a banda poderia vir à América do Sul em 2011. Citando aquela que seria a única apresentação do grupo na Europa, neste ano, o grupo escreveu “se você mora na América do Sul, deve esperar um pouco antes de comprar seu ingresso para esse show na Inglaterra”.
Assista o clipe de um dos maiores hits do Cure, “Boys Don’t Cry”: