Chester Bennington, vocalista da banda de rock Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira (20) em sua residência que fica localizada perto de Los Angeles, na Califórnia (EUA), informou a agência Associated Press. De acordo com um porta-voz da polícia local, a morte do cantor, de 41 anos, é investigada como suicídio.
Segundo informações do site TMZ , o Chester se enforcou na residência. Seu corpo foi encontrado pouco antes das 9h local, de acordo com a publicação. O músico era muito próximo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu em maio, também em um suicídio por enforcamento, segundo médicos legistas. O vocalista cantou no funeral do amigo, que completaria nesta quinta-feira (20), 53 anos.
Chester lutou por anos contra drogas e álcool. Ele disse em uma entrevista no ano passado que já havia pensado em suicídio porque foi abusado quando criança, por um homem mais velho. O cantor era casado e deixa seis filhos de dois casamentos.
À frente do Linkin Park, Chester impulsionou o rock nas paradas de todo o mundo no início da década 2000 com o disco “Hybrid Theory”, e os sucessos “In the End”, “Numb” e “Crawling”.
Confira o clipe de “In the End”:
Colaborou: Paulo Freitas