O Brasil entrou numa grande crise diplomática com Israel nos últimos dias após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabar comparando o Holocausto com a guerra na Faixa de Gaza. A situação, claro, não pegou nada bem e muitos parlamentares querem o afastamento imediato do governante da presidência.
De acordo com informações do jornalista Luiz Bacci, divulgados em sua rede social, 140 deputados já assinaram o pedido de impeachment de Lula e desejam que o mesmo deixem o poder de forma temporária até que Arthur Lira, presidente da câmera, aceite o requerimento.
+ 91 deputados assinam pedido de impeachment de Lula após comparação de Israel a Hitler
Até o momento Arthur Lira não aceitou o pedido de impeachment, inicialmente feito pela deputada Carla Zambelli e os próximos dias serão decisivos. Porém, pelas redes sociais o assunto vem dividindo opiniões e muitos estão comentando: “Ele não vai aceitar“, opinou uma. “A Globo segue calada sobre isso“, afirmou outra. “Só 140 assinaturas? Cadê o restante do povo brasileiro pra assinar isso“, questionou mais uma internauta.
Até o momento, Lula afirmou que não pedirá desculpas a Israel após compará-los com Hitler, devido a guerra na Faixa de Gaza.
Veja o post de Luiz Bacci:
Presidente do PT defende Lula e ataca opositores
Pelas redes sociais, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, defendeu as falas de Lula sobre Israel e detonou os opositores que desejam o impeachment do presidente do Brasil.
+ Luciano Huck lamenta discurso de Lula sobre o Holocausto: “é inaceitável e imperdoável”
“Golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada. É só ver quem tá liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas“, disse ela.
Relembre:
Golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada. É só ver quem tá liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 19, 2024