FIM DE UM ERA? O treinador Abel Ferreira confirmou em coletiva de imprensa que está de saída do Palmeiras. Depois da derrota para o Novorizontino de virada por 2 a 1 pelo Paulistão 2025, na noite deste último sábado, 25 de janeiro, o técnico português lamentou a péssima fase do Verdão e anunciou que este é o seu último ano no time.
Chateado com as críticas que sua comissão técnica e ele vem recebendo nos últimos jogos do Palmeiras, Abel revelou que estaria possivelmente de saída do clube ao fim da temporada. O contrato do português se encerra em dezembro, e a presidente Leila Pereira havia dito que gostaria de renová-lo até o fim de seu mandato, em 2027.
+ Memphis Depay faz promessa para a torcida do Corinthians e chegada de Pogba pode virar realidade
“Cada vez que fazem isso, assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei, em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras“, iniciou ele, lembrando dos tempos sombrios que o time viveu.
E completou: “Temos de ter pés na terra, estarmos juntos em todos os momentos. Não éramos os melhores há uma semana, nem somos os piores agora. Temos de seguir o trabalho“, disse ele.
Vai sair do Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo!
Na sequência da coletiva, após a derrota para o Novorizontino, Abel confirmou: “Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho“, declarou ele.
+ Hugo Souza, goleiro do Corinthians, é afastado do time após contrair doença infecciosa
Vale lembrar que Abel recebeu propostas tentadoras do futebol árabe e europeu. Existem boatos de que ele chegou a ser sondado pelo Benfica, mas que teria recusado inicialmente as propostas. Será se ao fim deste contrato ele sairá do Verdão? Vamos aguardar novos detalhes!