Ação mostra exemplos de mulheres que vão à luta

As mulheres estarão em destaque no Ação do próximo sábado, dia 02. Mais precisamente, mulheres que vão em busca de soluções. O programa vai mostrar exemplos de quem, sem emprego e com pouco estudo, aprendeu uma profissão e conseguiu passagem de volta para o mercado de trabalho.

Com a ajuda do Centro de Proteção à Infância e à Maternidade (Cepim), ONG sediada em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, mulheres da comunidade que antes dependiam de seus maridos descobriram, nas técnicas de panificação, um reforço para o orçamento doméstico. No centro, 60 mulheres formam as seis turmas do curso culinário, que ensina desde a produção de salgados e bolos até a feitura do bom e velho pãozinho.

Related Post

A inclusão por meio da sétima arte. Além da luta das mulheres por um espaço no mercado, o programa do próximo sábado vai mostrar, ainda, a iniciativa de um projeto do litoral paulista que recruta jovens carentes para atuarem em produções cinematográficas. Trata-se das Oficinas Querô, que capacitam jovens tanto como técnicos audiovisuais, quanto atores e produtores.

No estúdio, Serginho Groisman receberá a socióloga Eva Alterman Blay, coordenadora do núcleo de estudos da mulher da Universidade de São Paulo. O Ação vai ao ar aos sábados, logo após o Globo Ecologia.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.