A queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (07), resultou na morte de um advogado e o piloto da aeronave.
+ Datena não consegue entrar ao vivo para cobrir queda de avião em SP e se irrita, diz colunista
Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, era CEO do escritório de advocacia Carpena Advogados, sediado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele era dono do modelo Beechcraft King Air F90 que estava sendo pilotado pelo piloto Gustavo Carneiro Medeiros.
O advogado e Professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), viajava para vários lugares do Brasil, onde realizava palestras motivacionais e sobre mudanças de comportamento.
Em seu perfil nas redes sociais, ele se descrevia como alguém que “motivava as pessoas a enxergarem o mundo de uma maneira diferente”, estando disposto a auxiliar na busca por uma “sociedade mais próspera”.
Quem era o advogado Márcio Louzada Carpena?
Márcio Louzada Carpena é uma das vítimas do acidente de avião ocorrido em São Paulo. O modelo King Air tinha capacidade para oito passageiros e decolou do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
+ Testemunhas revelam detalhes de queda de avião em São Paulo e relatam pânico: ‘Foi bem feio’
O advogado era natural de Porto Alegre e era CEO da Carpena Advogados. Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS, lamentou a morte do professor nas redes sociais, afirmando que é uma grande tristeza perder uma pessoa com uma trajetória tão marcante na advocacia.
“Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação”, lamentou. Carpena era professor licenciado da Escola de Direito da PUC-RS desde 2009.