Enfim, o tão esperado dia! Após sofrer durante muito tempo nas mãos de Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lucia Torre), Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), finalmente, se casam.
Ciente de que o botânico ainda é casado, Serena lhe explica que, um dia, também pretende unir-se a ele perante as leis da cidade, porém, para ela, ainda há um casamento mais importante: a união de duas almas perante Deus.
Certa de que o que realmente vale é a benção do Criador, Serena leva Rafael para a beira de um rio próximo ao roseiral e, tendo como testemunhas somente o sol, a água, a terra, as estrelas e o céu, inicia uma cerimônia simbólica. Os dois trocam juras de amor e prometem ser, de agora em diante, um só.
Na volta à cidade e, ao parar o carro em frente a sua casa, Rafael diz à mestiça que, daqui para frente, sua casa será dela e, mesmo impossibilitado de levá-la no colo por seu estado de saúde ainda estar fragilizado, oferece suas mãos para conduzi-la até o quarto. E é num clima bem romântico, com rosas espalhadas por todos os lados, que Rafael e Serena têm sua primeira noite de amor.
Estas cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e devem ser exibidas na segunda-feira, dia 06.