Na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, mais uma pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo foi divulgada pela Quaest. De acordo com o instituto, há um empate triplo na liderança, dentro da margem de erro, mas com uma queda de três pontos de Pablo Marçal.
De acordo com os dados divulgados, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição, lidera com 24% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (PSol) com 23% e Pablo Marçal (PRTB), com 20%. É válido ressaltar que a pesquisa captou, a partir do segundo dia de entrevistas, os efeitos eleitorais da cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Marçal no debate da TV Cultura, na noite de domingo (15).
Os dados indicam que o empate técnico triplo na liderança entre os três candidatos continua. Em relação à pesquisa anterior, Marçal oscilou três pontos percentuais para baixo (dentro da margem de erro) e Boulos, dois pontos para cima. Nunes manteve o mesmo percentual de votos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-00281/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre domingo e terça-feira. O nível de confiança é de 95%.
Confira os números:
- Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 24% na anterior)
- Guilherme Boulos (PSol): 23% (eram 21%)
- Pablo Marçal (PRTB): 20% (eram 23%)
- José Luiz Datena (PSDB): 10% (eram 8%)
- Tabata Amaral (PSB): 7% (eram 8%)
- Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
- Indecisos: (eram 5%)
- Branco/nulo/não vai votar: (eram 8%)
Datena x Pablo Marçal
Na manhã de ontem (17), durante o debate na RedeTV!, Datena se pronunciou sobre sua cadeirada em Marçal e contou que, naquela oportunidade havia perdido a cabeça e que não batia em covarde duas vezes, clique aqui e leia mais!
+ Pablo Marçal entra em atrito com repórter antes de debate ao vivo na RedeTV!