O atacante do Corinthians, Memphis Depay, foi condenado pelo Tribunal Penal de Mônaco à prisão. No entanto, ele não precisará cumprir o cárcere, caso não viole as regras da sentença.
+ Memphis Depay pode deixar o Corinthians e detalhes vem à tona
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “Marca”, e revela que o jogador foi condenado a quatro meses de reclusão por dirigir embriagado o seu Rolls-Royce pelas ruas do Principado.
A fonte diz ainda que Depay teria feito o teste do bafômetro, que indicou 1,01 mg por litro de ar exaladom, cerca de 2g de álcool por litro de sangue. Ele estaria dirigindo de maneira “arriscada” sendo parado pelos agentes por volta das 5h30 da manhã.
Apesar de não precisar cumprir a pena, Memphis terá que pagar uma multa de cerca de mil euros (R$ 54 mil), além de receber uma proibição, não podendo dirigir em Mônaco por dois anos.
Mais sobre Memphis Depay
Memphis Depay ajudou o Timão a se recuperar até a vaga para a Copa Libertadores, chegando ao clube no fim da temporada. Mesmo com a condenação, ele ainda permanece a disposição do time em 2025.
+ Especulado no Corinthians, Pogba faz publicação enigmática e aponta retorno ao futebol
O Corinthians irá enfrentar o Palmeiras em partida válida pela sétima rodada do Paulistão, marcada para esta quinta-feira (06), a partir das 20h (horário de Brasília). O futebolista neerlandês nasceu em Moordrecht, Países Baixos, e iniciou a sua carreira no no PSV Eindhoven, marcando 49 gols em 124 jogos. O jogador foi anunciado no Timão em setembro de 2024, com contratado de duas temporadas, válido até o meio de 2026, sendo ovacionado pela torcida durante a sua chegada ao Brasil, em apresentação na Neo Química Arena.