Portal MSN

MSN

Atores são baleados pela polícia após serem confundidos com bandidos na Bahia

Atores estavam com réplicas de armas usadas para a gravação do filme

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Cena de série da produtora independente responsável pelo filme (Reprodução: YouTube/Fatos de Favela)
Cena de série da produtora independente responsável pelo filme (Reprodução: YouTube/Fatos de Favela)

Na tarde de ontem (09), durante a gravação de um filme no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na Bahia, dois atores acabaram sendo baleados. De acordo com a Polícia Militar da Bahia, os dois atores confundidos com criminosos, usavam réplicas de armas de fogo sem a devida identificação legal.

A polícia afirmou não ter sido informada sobre a filmagem do filme. Os atores foram atingidos no rosto e na região das nádegas. Eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), depois do ocorrido.

Por meio do Instagram, Rodrigo Batista, diretor do filme, comentou o fato, dizendo que a equipe usava dois banners para sinalizar que se tratava de uma gravação, posicionados em lados opostos do local. No dia de ontem, foram realizadas duas sessões de filmagem, uma pela manhã e a outra pela tarde.

+ O X (Twitter) caiu? Usuários relatam instabilidade em rede social de Elon Musk

Depois do encerramento das filmagens os banners foram recolhidos, porém, as réplicas das armas ainda estavam sendo guardadas, o que acabou gerando toda a confusão.

“A polícia tava entrando na favela e, infelizmente, viu a multidão, uns com arma na mão e foi aí que ‘deu’ contra a gente”, contou Rodrigo.

Ao ver os policiais, a maioria correu, enquanto um dos participantes conseguiu se esconder, e em seguida, se identificar. “Abaixou, largou as armas e falou ‘Estamos gravando’ e aí foi quando os policiais entenderam”, contou o diretor do filme.

O diretor do filme ainda isentou os agentes da responsabilidade: “A polícia não tem culpa de nada. Faltou atenção nossa, mas graças a Deus, ninguém morreu. Um foi baleado no rosto, um foi baleado no bumbum e outro no pé. Alguns conseguiram correr, arranharam o braço. Todos estão bem, em casa e alguns no médico se cuidando”, disse ele.

Segundo a PM, agentes da 58ª Companhia Independente acabaram sendo acionados para dar apoio ao Samu. Ao chegarem no local da filmagem do filme, se depararam com cerca de 10 homens, supostamente armados.

+ Monarquia no Brasil: Senado vai analisar proposta de um novo plebiscito

Os policiais então, atiraram contra o grupo, que correu para se proteger. Um dos integrantes acabou sendo alcançado e detido, justamente o homem que avisou a polícia que se tratava da gravação de um filme.

Durante a apuração, foram encontradas 25 réplicas de armas, incluindo pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador.

Todo o material foi apreendido pela polícia e encaminhado a uma delegacia. A polícia ainda não informou se o homem detido foi liberado.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.