Autor e Globo discordam sobre remake de novela, diz jornal

O projeto de um remake da novela “Guerra dos Sexos” (1983/84), um dos maiores sucessos de todos os tempos na faixa das 19h da Globo, está por um fio. Um impasse entre o autor Silvio de Abreu e a direção artística da emissora pode implodir a idéia de regravação dos conflitos entre Charlô e Otávio.

Segundo informa o colunista Daniel Castro da Folha de S.Paulo , o problema é que a cúpula da Globo quer que “Guerra dos Sexos” seja refeita para exibição às 18h, com o que Silvio de Abreu não concorda. “‘Guerra’ é uma novela típica das 19h, não iria emplacar às 18h, ainda mais com todas as restrições da classificação indicativa para o horário”, argumenta Abreu. “Acho difícil que se faça esse projeto”, palpita.

Related Post

Estrelada por Paulo Autran e Fernanda Montenegro, “Guerra dos Sexos” foi uma comédia pastelão. Até hoje a Globo reprisa cenas em que Autran e Fernanda se agridem com tortas na cara. Segundo Abreu, sua única pretensão era entreter e mostrar o rídiculo das discussões entre feminismo e machismo em voga na época.

A novela gravitava em torno de dois primos que se odiavam, mas tinham de tentar alguma convivência porque herdaram imóveis e uma grande loja em um shopping de São Paulo, o Eldorado, um “must” paulistano do início dos anos 80.

No elenco, também estavam Tarcísio Meira e Glória Menezes, pela primeira vez rivalizando, sem fazer par romântico. Há quatro anos, a Globo cogitou transformar “Guerra dos Sexos” em filme.

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.