O avião presidencial VC-1, onde viaja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um problema técnico nesta terça-feira, 01 de outubro, após decolar do Aeroporto da Cidade do México rumo a Brasília.
De acordo com a nota oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), os procedimentos de segurança foram seguidos e os pilotos apenas aguardam o consumo de combustível para retornar ao aeroporto.
+ Amada pelo Brasil, Lula celebra aniversário de Janja: “querida companheira”
“Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10)“, diz a nota enviada a imprensa, assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.
“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília“, diz ainda o informe.
Avião presidencial segue no ar com Lula
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela FAB, para retornar ao solo, o avião precisa queimar combustível, diminuindo o peso para a aterrissagem. O VC-1 está voando em círculos e aguarda a oportunidade para pousar. Lula embarcará em outra aeronave. Nas viagens internacionais, o avião presidencial costuma ser acompanhado por, pelo menos, um avião de reserva, além de aviões de apoio e os que levam ministros e servidores do governo.
+ Presidente Lula lamenta morte de Silvio Santos: “fim de uma era”
Agora a noite, de acordo com informações do ‘SBT Brasil’, César Filho confirmou que Lula e demais integrantes do governo, assim como Janja, seguem no ar, enquanto a aeronave queima combustível para finalmente pousar. Novos detalhes, publicaremos aqui no Área VIP!