Em disputa acirrada, Mara é a grande vencedora do BBB6, com 47% dos votos e leva 1 milhão pra casa. Mariana fica em segundo lugar e leva R$ 50 mil.
A três dias da grande final do BBB6, Mara mostrou porque é uma baiana arretada e que não tem medo da vida. Sem pensar em ser mal interpretada pelo público e acabar eliminada, ela escolheu o amigo Agustinho para enfrentar no último paredão do jogo. Mas o dia era mesmo dela e a baiana chegou à grande final junto com Mariana e Rafael. Tinho foi eliminado com 52% dos votos.
Mara entrou no jogo após se inscrever por telefone e ser sorteada para concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão. Com a sabedoria popular de seu povo de Camacã, a auxiliar de enfermagem começou o programa falando pouco e observando muito, mas dia após dia foi se soltando e apresentou ao Brasil sua marca registrada: uma gargalhada espontânea que leva quem tiver ao seu redor às risadas.
Mas como a vida não é feita só de risos, Mara também ficou marcada por suas crises de choro, seja de felicidade, tristeza ou saudades da filha, Aracy. Mas o jeito ora alegre, ora choroso não significa que Mara é frágil. Logo que pôde ela mostrou que sabe rodar a baiana, como diz o ditado da sua terra.
O primeiro alvo foi Thaís, a quem tentou tolerar, entre conversas, lágrimas e discussões, mas não engoliu de jeito nenhum. O alvo seguinte foi Gustavo, a quem acusou de não ser transparente e de não conhecer sentimentos. A última briga foi com Rafael, quando insinuou que o professor havia mentido e foi chamada de falsa.
Mas, durante o tempo de confinamento, Mara mostrou mesmo o que é que a baiana tem e encheu os participantes com seus conselhos sempre diretos e práticos. Abriu seu enorme coração para Iran, com quem desenvolveu uma relação maternal. Além de ter o apoio incondicional do carioca, seus dois maiores aliados foram Tinho e Mariana, a quem preferiu poupar do paredão no último sábado.
Além do prêmio, a baiana deixa a casa com dois carros 0km e uma bolsa de estudos num curso de inglês. Sem falar no sonho que viveu quando fez uma visita ao Projac. Mara volta a Camacã com muita história para contar.