A formação do terceiro paredão do Big Brother Brasil foi marcado por uma novidade: o retorno de um participante eliminado. No Big Boss desta semana, o público votou e decidiu que o designer carioca Airton voltaria à casa. Uma alegria para alguns brothers, em meio a um momento de tensão.
Já acostumados ao novo esquema, os BBs abriram os trabalhos com o sorteio do veto – uma novidade em relação à última edição do programa. A líder Bruna, que passou o domingo tensa, sorteou o nome de Bruno: assim como na semana passada, ele aprovou a decisão do anjo da semana, o carioca Felipe. O dono de sua bênção foi o mineiro Alberto. Bruno não usou seu poder de veto: “Não vou vetar um cara gente boa”, justificou.
Depois de muito pensar, Bruna declarou sua escolha: indicou Fernando ao paredão. “”Aqui todo mundo tem um grau de amizade muito grande e minha escolha foi baseada na afinidade”, disse.
Primeiro emparedado escolhido, todos ao confessionário. Mais uma vez, o detector de mentiras foi usado. No final da sessão, o destino já estava traçado: Fernando enfrentará Liane na terça-feira. A catarinense recebeu quatro votos: Bruno, Analy, Flávia e Carollini votaram na moça.
Íris, que achava que seria emparedada, escapou por pouco: recebeu três votos, de Airton, Felipe e Alberto. Alan Pierre também foi bem cotado: seu nome foi citado por Fani, Diego e Liane. Íris e Felipe trocaram votos. Fernando votou em Carol.