Gyselle cumpre seu ritual de beleza matinal, no Quarto Monstros, quando Marcelo aparece.
“Ontem eu não conseguia dormir. Estava inquieto. Daquele jeito que você me conhece”, começa o desabafo. A amiga pergunta o porquê e o psiquiatra responde: “Estava com o sono desregulado e muito pensativo. Mas melhorou, porque o Marcão foi lá e ficamos conversando”, diz.
Aos pouquinhos, Gy vai desvendando o que, de fato, incomoda o amigo: “E o que é esta angústia toda?”, pergunta a piauiense. Marcelo, então, desafoga, e coloca o Paredão em pauta: “Eu não gosto de pôr qualquer um, mas eu gastei toda a razão com a primeira pessoa, sobrou para a segunda”, comentando sobre o fato de ter escolhido Felipe com razão e, com o veto, ter que se decidir, quase sem pensar, por outra pessoa. No caso, a miss Passo Fundo
Gysele é só ouvidos. E Marcelo continua: “Marcão foi lá no quarto, esta semana. Estávamos conversando sobre se devemos interferir em algum casal que, como amigo, vê-se que não vai dar certo”, comentou. Em seguida, Marcelo já emenda para dizer que, em uma próxima explosão de sinceridade, Marcão pode ouvir o que não quer, sobre Thati Bione .
“Se eu explodir a qualquer momento, eu vou falar tudo, e aí ele vai ficar com raiva de mim”, continua. Gy se manifesta: “E o que te incomoda?”, pergunta a sister, sobre a preocupação de seu amigo com o casal. E antes que ele responda, Gyselle dispara:
“Porque, às vezes, eu te acho um pouco egoísta. Você sabe se para eles é difícil conviver conosco, também?”, despeja, sem sorrisos.
“Eu poupo eles da minha convivência, o máximo possível. Até cantar, eu não canto mais, porque eu sei que incomoda”, diz e alfineta, “Não vê aquela? Aquilo ali, para mim, é uma poluição sonora”, se irrita. “E arma. Ela vai devagarzinho”, querendo mudar de assunto.
Gyselle, no entanto, está monossilábica e para poucos amigos. Marcelo percebe, agradece a paciência de Gy e deixa o quarto. Ela continua se arrumando.