O mega bilionário Bill Gates, cofundador da Microsoft, revelou em entrevista quanto sua Fundação beneficente já gastou em seus esforços para combater doenças que podem ser prevenidas e reduzir a pobreza ao redor do mundo. O empresário, contou que já doou cerca de US$ 100 bilhões (R$ 580 bilhões).
Em entrevista à BBC, Bill Gates contou: “Já doei mais de 100 bilhões“, diz ele. “Mas ainda tenho mais para doar“, confessou o mega bilionário. Ao reverter o valor em reais, Bill já teria doado cerca de 580 bilhões, valor que é equivalente ao tamanho da economia da Bulgária que, atualmente, possui cerca de 6,43 milhões de pessoas.
+ ‘Globo News Especial’ traz uma entrevista exclusiva com Bill Gates
O cofundador da Microsoft e seu colega filantropo Warren Buffett estão amalgamando seus bilhões por meio da Gates Foundation, que ele criou originalmente com sua agora ex-mulher Melinda. Gates ainda confessou que a filantropia foi incutida nele desde cedo. O empresário ainda destacou que sua mãe sempre dizia que “com a riqueza vinha a responsabilidade de doá-la“.
Vale lembrar que a Fundação de Gates completa 25 anos em maio, tendo adiantado o valor já doado por ela. Sobre essa doação, ele frisou: “Não fiz nenhum sacrifício pessoal. Não pedi menos hambúrgueres nem assisti a menos filmes“, disse o empresário bilionário.
Filhos de Bill Gates vão ficar pobres?
Diante de sua mega doação, surpreendente por sinal, a repórter da BBC chegou a perguntar: “Eles [seus filhos] vão ficar pobres depois que se for?“, perguntou. “Não“, respondeu ele com um breve sorriso, acrescentando que “em termos absolutos, eles vão se sair bem; em termos percentuais, não é um número gigantesco“.
+ Rodrigo Garro deve ser vendido pelo Corinthians ao Boca Juniors por valor milionário
Estima-se que, atualmente, a fortuna de Bill Gates esteja na faixa dos 918 bilhões de reais ou mais perto de 1 trilhão!