O ex-presidente Jair Bolsonaro foi questionado pelo jornalista Leo Dias, em relação a se ele sente medo ao fato da alta probabilidade dele ser preso.
Na ocasião, ele respondeu que “tem que enfrentar” as acusações. Ele ainda pontuou que por o devido processo legal não está sendo seguido, uma vez que ele está sendo julgado diretamente pelo STF.
+ CBF define data da próxima convocação; existe expectativa pela volta de Neymar
Ele ainda rebateu as acusações de danificação ao patrimônio público, uma vez que ele sequer estava no Brasil. Bolsonaro, acabou admitindo existir uma alta possibilidade, porém, falou que ainda tem tempo: “Hoje sim (alta chance de ser preso), mas ainda tem tempo, mas tenho que enfrentar. Mas aonde tá meu crime? Tentativa ‘armada’, qual arma? Dano ao patrimônio público? Eu não tava no Brasil”.
O ex-presidente, vale dizer, irá ser julgado pela 1ª turma do STF, formada pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Ainda durante a entrevista a Leo Dias, no LeoDias TV, Bolsonaro acabou lamentando o fato dele não ter conseguido resolver os problemas na educação do Brasil, principalmente em relação ao ensino superior.
Ele ainda declarou que hoje as pessoas dificilmente lembram dos conteúdos que aprenderam na escola, como tabuada ou contas matemáticas complexas, dizendo que possuía um plano de educação que não deu tempo de ser implantado.
+ Internada na China, Dilma Rousseff ‘responde bem ao tratamento’ contra inflamação
O político ainda admitiu que ele mesmo já não sabe mais fazer operações como derivadas e integradas, algo que ele sabia quando estava no ensino médio, antigo ensino científico.
Ele então, aproveitou a ocasião, para fazer um alerta aos jovens brasileiros que se preparam para concursos público, pedindo para que eles tenham outros planos: “A máquina está colapsando”, afirmou o ex-presidente.