Bolsonaro sentiu dores abdominais durante visita a cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11), em decorrência do atentado sofrido em 2018, quando se candidatou à presidência do Brasil.
De acordo com informações do portal Metrópoles, a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), cedeu um helicóptero responsável por transferir o ex-presidente para Natal. A aeronave pertence à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e levou Bolsonaro para um hospital particular na capital.
Ainda segundo a fonte, o senador bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava o político no momento do ocorrido, teria ligado para Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do estado. O coronel cumpria agenda ao lado de Fátima em cidade no interior. A governadora então determinou que a aeronave fosse deslocada até o local para ajudar Bolsonaro.

Além disso, Fátima Bezerra teria ligado para o secretário de saúde do estado, Alexandre Mota, pedindo para que ele recebesse o ex-presidente em Natal.
Confira:
#URGENTE Jair Bolsonaro suspende agenda no Rio Grande do Norte após fortes dores abdominais. Foi atendido em um hospital em Santa Cruz e transferido de helicóptero para Natal. pic.twitter.com/dhXw58HIbc
— Blog do Ismael Sousa (@ismaelsousa) April 11, 2025
Bolsonaro sofre atentado em 2018
Jair Bolsonaro sofreu um atentado em 2018 durante campanha em Juiz de Fora, MG. Durante o ocorrido, ele foi atingido no abdômen, sofrendo uma séria lesão em uma importante veia abdominal, que gerou uma hemorragia.
+ Nikolas Ferreira é impedido de se candidatar à Presidência do Brasil
O então Deputado Federal foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, sendo submetido a uma laparotomia exploratória. Desde então, Bolsonaro passou a ter problemas de saúde devido ao ocorrido. O político seguia com sua campanha presidencial, no ano em que conseguiu se tornar o presidente do Brasil, com 55,13% dos votos válidos, contra os 44,87% de Haddad.