Jair Messias Bolsonaro realizou uma cirurgia de aproximadamente 12 horas após sentir fortes dores no abdômen e ser hospitalizado em Natal e transferido para Brasília. Em seu perfil nas redes sociais, o marido de Michelle Bolsonaro compartilhou um registro andando pelos corredores do hospital.
+ Michelle Bolsonaro quebra silêncio sobre relação com Carlos Bolsonaro: ‘A gente não se fala’
Bolsonaro aparece ao lado da equipe médica, enquanto demonstra bastante persistência e força. “Sem desistir! Vamos adiante Brasil”, escreveu o ex-presidente nesta terça-feira (15).
O cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o político, falou sobre o procedimento em coletiva de imprensa nesta última segunda-feira (14). De acordo com o médico, a parede abdominal de Bolsonaro estava “bastante danificada”.
Confira o registro:
– Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!
– 15.04.2025
– Jair Bolsonaro pic.twitter.com/PGaLsj82vY— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025
Recuperação de Bolsonaro
Desde que sofreu um atentado durante campanha presidencial em 2018, ele tem passado por intercorrências. “O presidente tinha um abdômen hostil, com muitas cirurgias prévias, aderências causando um quadro de obstrução intestinal. Uma parede abdominal bastante danificada em função da facada e das cirurgias prévias”, explicou Leandro.
+ Joice Hasselmann expõe calote de Michelle Bolsonaro e detona: ‘Asquerosa’
O médico disse ainda que Bolsonaro terá uma recuperação lenta, precisando esperar o seu intestino desinflamar. A cirurgia foi realizada em 12 horas, sendo a mais longa feita pelo ex-presidente desde que sofreu a facada em 2018.
Devido a procedimentos anteriores, o abdômen de Jair Bolsonaro havia sido “muito manipulado”. Isso trouxe problemas posteriores, resultando nas dores sofridas durante visita ao Rio Grande do Norte. Em carta aberta publicada no Instagram, Bolsonaro agradeceu a todos pelo carinho e apoio recebido durante o momento delicado.
Ainda falou sobre o seu processo de recuperação, explicando que esse foi o procedimento mais “evasivo” realizado desde que sofreu o atentado, sendo grato a Deus, sua família e aos profissionais envolvidos durante o procedimento delicado que foi submetido.