A Seleção Brasileira dominou e goleou a Seleção do Peru, por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta última terça-feira, 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Para ganhar confiança na segunda vitória seguida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Raphinha marcou duas vezes em dois de pênalti, Andreas Pereira fez um golaço de voleio e Luiz Henrique fechou os gols da partida que levam a Seleção a 16 pontos, ficando em quarto lugar na classificação geral.
+ Seleção Brasileira evita vexame histórico e vence o Chile pelas Eliminatórias da Copa
A Seleção entra em campo novamente daqui a um mês, quando visita a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, no dia 14 de novembro. Cinco dias depois, a equipe brasileira enfrenta o Uruguai, em Salvador.
Detalhes da partida
Brasil e Peru fizeram um primeiro tempo morno no Mané Garrincha, mas com domínio brasileiro nas chances criadas. Foram cinco finalizações contra zero do rival na primeira etapa. O Peru chegou a marcar aos 11 minutos com Edison Flores, mas teve o lance bem anulado por impedimento. O Brasil, portanto, mesmo em baixa rotação, foi superior. Raphinha acertou o travessão aos 23 minutos e, aos 37, abriu o placar com gol de pênalti, marcado pela mão de Zambrano.
+ Jorge Jesus admite ‘ambição’ de treinar a Seleção Brasileira
No segundo tempo o Brasil se liberta – e é essa postura que precisa carregar pela frente. Ganhou velocidade nas pontas e não à toa finalizou quase três vezes mais, com 13 tentativas na segunda etapa. Aos oito minutos, fez 2 a 0 em novo pênalti com Raphinha. Aos 25, deixou uma pintura de voleio de Andreas Pereira. E, aos 28, Luiz Henrique, sem dar tempo para respirar, selou a goleada: 4 a 0. O Brasil ainda manteve o ritmo até o fim, mas sem mais mudanças no placar. Um resultado para dar confiança em meio à turbulência.
Confira o gol:
QUE GOLAÇO DO ANDREAS PEREIRA! pic.twitter.com/7B1Keq9YKQ
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 16, 2024