A queda de um avião na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Norte de São Paulo, chocou o público. Uma câmera registrou o momento exato em que a aeronave de pequeno porte cai sobre a via, que no momento, seguia com o seu fluxo normal.
+ Testemunhas revelam detalhes de queda de avião em São Paulo e relatam pânico: ‘Foi bem feio’
As imagens foram obtidas pela TV Globo e gravadas através da câmera de um prédio na região. O avião avança sobre a pista, deixando um rastro de fogo enquanto veículos aparecem parados no semáforo.
A aeronave atingiu um ônibus e havia saído de Santana com destino a Porto Alefre, no Rio Grande do Sul. Entre as vítimas estão o piloto, Gustavo Medeiros, e o dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena.
Confira:
Queda de avião em SP: vídeo de outro ângulo mostra o momento em que aeronave cai na avenida.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/RQdsWWo3Fa
— GloboNews (@GloboNews) February 7, 2025
Quem era o advogado que morreu durante queda de avião em SP?
Márcio Carpena, de 49 anos, morreu durante a queda do avião em São Paulo. Ele era advogado e estava a bordo do Beechcraft King Air F90. A aeronave caiu por volta das 7h20 da manhã desta sexta-feira (07), após decolar do aeroporto Campo de Marte, zona sul da capital, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
+ Avião cai na Barra Funda, em São Paulo, e várias vítimas são confirmadas
Carpena era CEO do escritório de advocacia Carpena Advogados. Natural de Porto Alegre, ele deixou a esposa e três filhos. A OAB/RS compartilhou uma nota lamentando a morte do advogado.
“Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do colega Márcio Carpena, que desenvolveu uma grande trajetória na advocacia. Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação”, disse Leonardo Lamachia, presidente da Ordem Gaúcha.