Desde que voltou da Índia e soube que não era mais rica, Júlia virou uma jovem revoltada. Ela vive discutindo com a mãe, com Murilo, com Tônia e até com Ondina. Mas está ficando cada vez mais difícil para as pessoas que convivem com Júlia suportarem seu temperamento. Cansado de só ouvir desaforos, Murilo será o primeiro a dizer umas verdades para a jovem.
Júlia ouve Tônia comentar com Murilo sobre o filho que ele pensa em ter com Silvia e fica furiosa: “Quem é que vai ter filho? Você e minha mãe?” Murilo confirma e Júlia tem uma crise de ciúmes. O padrasto resolve então falar seriamente com a jovem: “Você não acha que está grandinha demais pra esse tipo de cena não?” Ela não suporta o que ouve e desconta sua raiva em cima de Murilo. Ele acaba sendo severo e Júlia pergunta se Murilo a esta mandando embora da casa dele. Mas ele diz que não é exatamente isso: “Vamos ver se a gente ajusta essa convivência, tá? É via de mão dupla, não pensa que o esforço pode ser só da nossa parte não!”
É só Murilo virar as costas e comentar com Tônia sobre o desentendimento com Júlia que a situação piora. “Duvido que o Raul fosse aguentar o que essa menina está fazendo!”, ele diz. Júlia ouve e volta correndo para perturbá-lo. Ela exige que ele não fale de Raul e diz que Murilo não tem nada a ver com a vida dela. Os dois discutem de novo e Murilo confessa a Tônia: “Não agüento mais essa menina! Ela passa o dia me espicaçando, querendo me fazer explodir… Pois tá aí! Era o que ela queria? Me exasperar? Conseguiu!”
As cenas devem ir ao ar na próxima segunda-feira (03/08).