A cantora Gloria Estefan, 51, anunciou na segunda-feira em Miami, no Estado americano da Florida, que a turnê marcada para abril na América Latina será a sua última, informa a Folha Online. Ela disse pretender se dedicar mais à família e a outros negócios.
"É como terminar um ciclo que se iniciou há muitos anos, em 1975, e é um sonho poder fazê-lo na América Latina", afirmou Estefan, que nasceu em Cuba.
A turnê, a Latin American Tour, se inicia no dia 9 de abril no Uruguai. Depois passa pelo Chile, no dia 15, pela Argentina, no dia 18, pelo Peru, no dia 21, e termina no Equador no dia 23.
Com 20 anos de carreira, Estefan também afirmou que é posssível que a turnê cresça e que apresentações ocorram em outros países como a República Dominicana, a Costa Rica e alguns lugares na América Central.
"Serão os últimos shows, depois me dedicarei a desfrutar de minha filha e continuarei trabalhando em outros negócios: temos oito restaurantes, três hotéis, estou escrevendo um terceiro livro e também [trabalharei] em filmes", afirmou a cantora.
A filha de Gloria Estefan com seu marido, Emilio Estefan, Emily, tem 13 anos. A menina acompanhou a mãe em alguns shows na Espanha tocando guitarra e bateria e deverá tocar em alguns na América Latina também, segundo a cantora.
Gloria Estefan ganhou sete prêmios Grammy, dois deles por seu mais recente trabalho, "90 Millas". O título do álbum se refere à menor distância entre Cuba e Estados Unidos e inclui temas sobre a situação política e social na ilha.