Parece que a boa relação entre CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o Corinthians acabou! Depois do Presidente Augusto Melo criticar duramente a atitude da entidade por atender a um pedido de alteração de datas da Copa do Brasil, feita pelo Flamengo, Ednaldo Rodrigues tomou uma decisão que gerou ainda mais polêmica com o clube paulista.
A nova decisão foi punir indiretamente o Corinthians e tirando a Seleção Brasileira de seus territórios – ou seja – seu CT. O time de Dorival Júnior não vai mais treinar no CT Joaquim Grava na próxima semana. Nesta terça-feira, 01 de outubro, a CBF informou que as atividades foram transferidas para o CT do Palmeiras, maior rival do time.
+ TV Globo e sportv exibem Flamengo e Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil
A decisão acontece em meio ao atrito entre Corinthians e CBF pela mudança na data da segunda partida semifinal da Copa do Brasil. Esta decisão, no entanto, seria uma punição ao clube por querer causar demais diante de uma decisão direta da entidade.
No entanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segue em silêncio diante de toda a polêmica, levando muitos a publicarem nas redes sociais que a Federação é favorável ao Mengão e não aos demais clubes.
Corinthians se pronuncia sobre atitude da CBF
Em nota oficial, divulgada a imprensa e nas redes sociais, o Timão destacou: “O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo“, diz parte do texto.
+ Corinthians acerta contratação de Jesse Costa, ex-meia do Wolfsburg, da Alemanha
“É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo. O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência“, seguiram.
Ao fim, Augusto Melo deixou claro: “Esse tipo de atitude fere a credibilidade do futebol brasileiro. O Corinthians seguirá lutando para que o futebol seja tratado com justiça e igualdade, sem favorecimentos ou interferências externas que comprometam a integridade das competições“, dizia a nota oficial. O clube entra em campo nesta noite (02) contra o time carioca pela ida da Copa do Brasil, direto do Maracanã.