Portal MSN

MSN

Chico Pinheiro comandou o talk show no lançamento em São Paulo

Um mergulho na história da televisão brasileira foi o que motivou o talk show realizado ontem, dia 23, durante o […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Um mergulho na história da televisão brasileira foi o que motivou o talk show realizado ontem, dia 23, durante o lançamento do Dicionário da TV Globo na livraria Saraiva do Morumbi Shopping, em São Paulo. Durante uma hora e meia, o jornalista Chico Pinheiro comandou a conversa entre o também jornalista Gabriel Priolli, a atriz Regina Duarte, o autor Silvio de Abreu e o diretor Jayme Monjardim. Convidados, intelectuais e o público que estava na livraria pôde acompanhar o debate.
 
No bate-papo, Regina falou sobre o início de sua carreira e os sucessos de seus personagens durante todos esses anos de teledramaturgia. Silvio de Abreu contou como eram feitas as censuras das novelas durante o Regime Militar, e Gabriel Priolli lembrou como o telejornalismo sofreu com a Ditadura. A conversa também deu um salto para o futuro e os convidados falaram sobre o crescimento da televisão brasileira. “A dramarturgia é muito importante para o Brasil. Faz parte da cultura brasileira e eu, como diretor, costumo dizer que ainda nem comecei o meu trabalho”, disse Jayme Monjardim.
 
No dicionário, com tiragem inicial de 15 mil exemplares, o leitor vai encontrar a história da TV Globo do ponto de vista técnico, estético, artístico e cultural, a partir da organização de dados que antes estavam dispersos na mídia. No total, mais de 1.500 verbetes e 750 imagens transformam este primeiro volume numa obra de referência indispensável para quem se interessa por televisão – desde os telespectadores mais curiosos até profissionais da mídia, que terão nas mãos uma preciosa ferramenta de trabalho.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!