O empresário Chiquinho Scarpa está internado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, informa o site G1. Por meio de nota, o Hospital Sírio-Libanês confirmou na noite desta quarta-feira (29) que o empresário Chiquinho Scarpa, de 57 anos, submeteu-se a uma cirurgia para redução de estômago no dia 15 de abril. Em decorrência de complicações, precisou passar por outras duas operações.
Scarpa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio, que fica na região central de São Paulo. Mais cedo, a família não havia autorizado a divulgação de informações.
De acordo com a nota da assessoria de imprensa do hospital, o paciente teve alta no dia 16 de abril, um dia depois da chamada cirurgia bariátrica, mas precisou ser novamente internado no dia 20 por causa de uma infecção no abdome. No dia 21, fez nova operação e voltou à mesa de cirurgia nesta quarta para limpeza da cavidade abdominal.
No comunicado, o Sírio não informa o estado clínico do paciente. Por telefone, a mãe dele, Patsy Scarpa, negou no início da tarde desta quarta que Scarpa esteja em coma. “Ele está melhorando. Está sedado para não sentir dor. Não tem coma nenhum”.