Depois de contrair a Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segue internado em um hospital militar. Segundo informações do jornal New York Times, publicadas pelo jornal O Globo, diz que o estado de saúde do líder norte-americano é “preocupante”.
Ainda segundo o jornal brasileiro, Trump passou mal e chegou a receber oxigênio na sexta-feira (02), depois de apresentar dificuldades para respirar.
Com Covid-19, Mara Maravilha tranquiliza fãs: “Com fé em Deus”
Neste sábado (03), repórteres credenciados da Casa Branca receberam informações de uma fonte anônima próxima ao presidente que seus sinais vitais nas últimas 24 horas são “muito preocupantes” e que as próximas 48 horas serão “críticas” para a sua recuperação.
A fonte deixou escapar que ainda não havia indícios claros de que Trump caminha rumo a uma recuperação completa.
Porém, as informações oficiais do governo americano e da equipe médica não esclarecem sobre a evolução do quadro de saúde do presidente Em uma entrevista coletiva na manhã deste sábado, o médico de Trump, Sean Conley, disse que Trump não tem febre e “passa muito bem”.
Morre irmão de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Apesar de disso, Conley se esquivou de dar maiores detalhes sobre o estado de saúde do presidente, evitando responder perguntas sobre o uso de esteróides e sobre o resultado de exames, por exemplo. Questionado diversas vezes se o presidente teria usado oxigênio, ele disse: “Não agora e nem ontem, com a equipe médica. Enquanto estávamos todos aqui, ele não esteve no oxigênio”, despistou.