Foi sepultado, no final da tarde desta segunda-feira, dia 21, o corpo do ator Luiz Carlos Tourinho. O artista faleceu pela manhã, no Hospital das Clínicas, em Niterói, devido à ruptura de um aneurisma cerebral. Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, em 16 de maio de 1964, o ator atualmente interpretava o personagem Nezinho, da novela Desejo Proibido.
Cerca de 300 pessoas, entre parente e amigos, acompanharam o funeral que aconteceu na capela 02 do Cemitério Parque das Colinas, em Niterói. Entre as personalidades que assistiram ao enterro estão Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé, Murilo Rosa, Julia Lemmertz e Alexandre Borges, entre outros.
Tourinho tinha sólida formação teatral e, desde 1984, integrava a companhia Tablado. Sua primeira participação na TV Globo foi na Escolinha do Professor Raimundo, em 1994. Estreou em novelas em 1999, com o marcante personagem Edilberto de Suave Veneno, que fazia par com Uálber, interpretado por Diogo Vilela; e em 2003 atuou como Jack Everest, em Kubanacan . Ainda em 2003, interpretou o mágico Mefisto no infantil Sítio do Pica Pau Amarelo. De 2003 a 2007, atuou como o garçom Franco no humorístico Sob Nova Direção. Além da experiência em teatro e televisão, o ator também participou de filmes como Tainá – Uma Aventura na Amazônia, Xuxa e os Duendes, No Caminho das Fadas e Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida.