Depois de ter ser lançamento interrompido devido à divergências entre Silvio Santos e Carlos Novaes, presidente do instituto de pesquisas de audiência, o Datanexus confirma em seu site que já está sendo programada sua estréia.
O Datanexus é o primeiro concorrente do Ibope, e foi financiado pelo SBT com um investimento de R$ 4 milhões em tecnologia e metodologia.
A repercussão dos primeiros teste do Datanexus (que não alteram o ranking do Ibope, mas são menos favoráveis à Globo) foi positiva, e emissoras e agências de publicidade manifestaram interesse em se tornar clientes.
Veja o comunicado na integra:
''O INSTITUTO DATANEXUS informa que a retomada do diálogo entre Carlos Novaes, presidente do DATANEXUS, Alfonso Aurin, criador da tecnologia, e Guilherme Stoliar, diretor do SBT e idealizador da primeira iniciativa de medição alternativa, deixou mais claro o objetivo estratégico do projeto e restaurou os termos originais da parceria independente entre o DATANEXUS e o SBT.
É com satisfação que informamos, então, que em breve haverá o evento de lançamento do novo índice de medição de audiência de televisão''. (Carlos Novaes – Presidente do DATANEXUS)