O Dois a Um deste domingo, dia 24 de outubro, a partir de 0h15, com apresentação da jornalista Mônica Waldvogel, recebe os colunistas Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, e César Giobbi, de “O Estado de S. Paulo”. Profissionais renomados, eles lançam moda, escolhem os mais elegantes e dizem o que é “in” e o que é “out”. Mais do que isto, suas palavras têm grande repercussão e suas declarações determinam o sucesso ou o fracasso de uma celebridade ou de uma festa.
Mônica Bergamo e César Giobbi contam à Mônica Waldvogel o que está por traz de cada uma das notas publicadas em suas colunas, o que é notícia, quem quer ser e quem afinal merece ter seu nome estampado na coluna. Para quem ainda acha que as notas publicadas são pagas, eles explicam que isso não acontece em suas colunas, mas em muitos lugares do País, infelizmente, este tipo de jornalismo é praticado.
Enquanto Mônica Bergamo tem um perfil traçado em cima de uma carreira de repórter especial de política, em Brasília, César Giobbi revela sua formação tradicional de jornalista, que começou como “foca”, passou pelos cargos de copydesk e pauteiro e chegou a editor de variedades no “Jornal da Tarde”, onde ficou por 14 anos.
Para Mônica Bergamo, o convite para assumir a coluna social diária da “Folha de S. Paulo”, antes assinada pela jornalista Joyce Pascowitch, aconteceu por acaso. César Giobbi é mais categórico e diz ter ligado para o diretor do Estadão, quando soube da vaga, pois já tinha um perfil para ocupar o cargo. Ou seja, era de São Paulo, nascido e criado no meio cultural onde trafegava bem. O programa é exibido pelo SBT logo depois da Sessão das Dez e Meia.